Este vídeo foi publicado primeiro em outro site. Vá para a fonte

O Círculo de Acolhimento Parental do mês de agosto de 2024 teve como tema “Pais feridos, filhos sobreviventes”. A palestrante convidada foi Maya Eigenmann, neuropedagoga, sócia da Escola da Educação Positiva e autora de dois livros best-sellers nacionais: A raiva não educa, a calma educa e Pais feridos, filhos sobreviventes. Recentemente, também lançou o livro para o público infantil “Por que não posso ser criança?”.
.
Por meio do seu instagram (@mayaeigenmann), que conta com mais de 1 milhão e 400 mil seguidores, ajuda mães e pais nos desafios da parentalidade e mostra como criar relações saudáveis baseadas no afeto, acolhimento e respeito, sempre adotando os princípios da Educação Positiva. A Dra. Giulianna Felizola, pediatra do STJ e educadora parental, foi moderadora do evento.
Na palestra foram abordados temas como: o impacto dos traumas sofridos na infância na forma de educar os filhos; violência transgeracional; gatilhos emocionais; teoria do apego e a importância da Educação Positiva para quebrar o ciclo de violência.
.
Ao final da palestra Maya respondeu às perguntas do público com muito embasamento científico, mas também compartilhando experiências próprias de como ela já errou, que nos mostra que não é sobre ser perfeitos, mas estar sempre buscando melhorar. Ela frisa que o trabalho de pais e mães é na redução de danos, não de criar crianças livres de traumas. Demonstrar amor e acolhimento, mesmo durante os desafios de comportamento é uma boa forma de começar.
.
Assista à palestra completa para entender melhor sobre o assunto. Se gostou, não esqueça de compartilhar!
.
Sobre o projeto “Círculo de Acolhimento Parental do STJ” é um projeto iniciado em agosto de 2021 e faz parte do Plano de Ação do STJ como signatário do Pacto Nacional pela Primeira Infância, em março de 2021. O projeto foi criado pela Comissão da Primeira Infância, subgrupo do Sistema Humaniza do STJ, com o apoio da Secretaria de Serviços Integrados de Saúde. O principal objetivo é aproximar o conhecimento científico sobre o desenvolvimento da primeira infância e sobre práticas respeitosas e não violentas de parentalidade do corpo de servidores/colaboradores ativos do STJ e de outros tribunais, assim como seus cônjuges. Tem como público-alvo mães, pais e cuidadores de crianças, porém, qualquer pessoa que deseja ser mãe/pai ou que tenha interesse sobre os temas também pode participar. Todas as palestras do Círculo de Acolhimento Parental ficam disponíveis no Youtube e são abertas para o público externo.
.
Conheça outros Círculos de Acolhimento Parental : https://www.youtube.com/playlist?list=PL4p452_ygmsfzqQra3-src9yjB-VCzrU0

Superior Tribunal de Justiça (STJ){authorlink}

Rolar para cima
CONSULTA ADVOGADO
Consulte um advogado agora !
CONSULTE UM ADVOGADO AGORA!