Este vídeo foi publicado primeiro em outro site. Vá para a fonte
As transformações na adolescência podem ser tão intensas que chegamos a não reconhecer os filhos. O que está acontecendo? Como agir agora? O que eu fazia antes não funciona mais! Como dar atenção e ao mesmo tempo preservar o seu espaço?
Todas essas perguntas podem ser respondidas no Círculo de Acolhimento Parental – Desafios da Adolescência. O Círculo é um projeto da Secretaria de Serviços Integrados de Saúde (SIS), com o apoio do programa Humaniza STJ, realizado pela Comissão da Primeira Infância do STJ.
A palestrante deste Círculo é a dra. Juliana Franco, pediatra, educadora parental e co-criadora da Escola Educação Positiva, maior escola da América Latina para formação de educadores parentais. “A adolescência costuma ser uma fase muito temida pelos pais. Os filhos passam por muitas transformações, além do corpo e da voz, podem mudar seus comportamentos, seus pensamentos, seus valores, a forma de se comunicar”, aponta ela. Segundo Juliana é preciso entender o que realmente acontece no cérebro dos filhos nesse período para que seja possível lidar com tantas mudanças.
A mediação ficou com a dra. Giulianna Felizola, pediatra e educadora parental, integrante da Comissão da Primeira Infância do STJ.
Sobre o projeto
O Círculo de Acolhimento Parental é um projeto da Secretaria de Serviços Integrados de Saúde (SIS) com o apoio do programa Humaniza STJ, realizado pela Comissão da Primeira Infância do STJ, cujo objetivo é aproximar o conhecimento científico no contexto da Parentalidade e do Desenvolvimento Infantil ao corpo de servidores e colaboradores do STJ, que são pais, mães ou que lidam com crianças.
Superior Tribunal de Justiça (STJ){authorlink}