Este vídeo foi publicado primeiro em outro site. Vá para a fonte
Um mundo de sofisticação, elegância, matérias-primas selecionadas, ingredientes nobres e muitas curiosidades. Cada frasco de perfume oferece uma experiência olfativa e pode ser a marca registrada de uma pessoa.
No Repórter Justiça desta semana, vamos mostrar que o uso das fragrâncias começou ainda na pré-história quando o homem começou a queimar madeiras e ervas para aromatizar os ambientes e melhorar o sabor dos alimentos. Você sabia que a primeira greve do mundo aconteceu porque faltou perfume para trabalhadores egípcios?
O programa mostra que o perfume está para o olfato como os alimentos para o paladar e a música para os ouvidos. Não é à toa que esse é um segmento que vem crescendo. Dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos revelam que as vendas de perfumes no Brasil avançaram 16% no primeiro semestre do ano passado.
Nossos repórteres mostram o processo da produção, exportação, pirataria e falsificação dos perfumes. Você também vai conhecer algumas profissões ligadas à perfumaria.
Não perca.
TV Justiça Oficial{authorlink}