Este vídeo foi publicado primeiro em outro site. Vá para a fonte

Revista eletrônica diária com destaques dos tribunais superiores, entrevistas com juristas e dúvidas dos ouvintes relacionadas a assuntos jurídicos e outros temas de interesse da sociedade.

No debate do programa Revista Justiça, tratamos sobre as favelas do Brasil. Recentemente saiu uma pesquisa do IBGE mostrando que o DF tem as três maiores favelas em área territorial do país, que são: 26 de setembro, Sol Nascente e Morro da Cruz I e II. Os dados do Censo 2022 foram divulgados na sexta-feira (8). Segundo levantamento, 6,3% da população da capital vive em favelas.

Mas podemos destacar também que, segundo o IGBE, a favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, voltou a ser reconhecida como a maior favela do Brasil, em termos de população e número de domicílios. Com 72.021 habitantes e 30.371 residências, a comunidade supera Sol Nascente (DF) em densidade populacional.

Para falar sobre o assunto, convidamos o advogado e professor especialista em Direitos Humanos pela Universidade Federal da Bahia, ele tem experiência na área de Filosofia do Direito e Filosofia Política, tendo feito sua pesquisa do doutorado sobre o exercício democrático nas regiões administrativas de Brasília, Geronilson da Silva Santos.

Participou também o presidente da CUFA DF, Bruno Kesseler, e o doutor em Direito, professor de Direito Penal na UnB e do curso de especialização em Direitos Humanos e Contemporaneidade da UFBA, advogado abolicionista quilombista, Luciano Góes.

Rádio e TV Justiça{authorlink}

Rolar para cima
CONSULTA ADVOGADO
Consulte um advogado agora !
CONSULTE UM ADVOGADO AGORA!