Este vídeo foi publicado primeiro em outro site. Vá para a fonte
Dez anos se passaram desde que o Código Florestal passou por uma reformulação para trazer uma nova versão da lei anterior, de 1965. O novo código foi julgado e aprovado pelo Supremo Tribunal Federal e estabelece, por exemplo, normas sobre a proteção da vegetação, áreas de preservação permanente e áreas de reserva legal, a exploração das florestas e a prevenção de incêndios.
O Repórter Justiça desta semana faz um balanço sobre o desmatamento no Brasil e as queimadas em todos os biomas. Você vai conhecer projetos sustentáveis de ONGs que atuam na conservação e recuperação de áreas degradadas. O repórter Leonardo Ferreira visitou a Floresta Nacional de Brasília que, no ano passado, teve dois mil hectares de área atingida pelo fogo.
A repórter Renata Teodoro também mostra como as áreas de preservação permanente são importantes para preservar os recursos naturais e, consequentemente, a vida no planeta. O programa também mostra o que é uma agrofloresta e como esse sistema pode ser um aliado ao meio ambiente equilibrado.
TV Justiça Oficial{authorlink}